terça-feira, 18 de maio de 2010

O gorducho

E la vinha eu pela escuridao, cansada pelo dia de trabalho. Tava frio. Era um daqueles dias em que o poeta interior adormece. Voce se deixa envolver por esse mundo de sombras(dito ser realidade) e entra nessa vibraçao do estresse. Nao triste, mas cansada. Ate colocar a mochila pra frente pra pegar a chave e abrir o portao parece trabalhoso. Eis que quando adentrei o meu predio ouvi uma risada. Nao dessas de escarnio ou deboche. Era uma risada gorducha. Diverte de ouvir. O filho da vizinha do primeiro andar que completou um ano agora em Maio (salve Maio!). Ele estava na outra extremidade do corredor. O mundo ficou la fora. De repente eu me vi sorrindo devolvendo o sorriso daquele bebe. Olhei pra ele e ele me olhou com cara de traquinas apertando os grandes olhinhos por causa das bochechas que sorriam.

"Ah, eu vo te pegar garoto" falei ja no pique de criança. Ele por sua vez saiu correndo na minha direçao. Em um espaço de um metro antes dele chegar a mim, me abaixei e abri os braços. Um segundo depois um encontro em um abraço. O bebe gargalhava de alegria. E eu me enchi de alegria.

Sua avo desceu as escadas e viu essa cena e com um semblante feliz e cansado disse
"Agora ele so quer saber de correr e subir escadas..."
Coloquei ele no chao e subi para o meu andar.

Cheguei em casa muito bem. Tanto que sai do mundo das sobras e voltei para o mundo das ideias. Dizem que crianças tem pilhas duracel. Na verdade elas que sao as nossas pilhas de esperança. Mesmo que tirem toda nossa energia as vezes.

4 comentários:

  1. Ah! as crianças... Dizem que são anjos no céu, eu prefiro ver como anjos na Terra! São cheias de esperança e coragem! E os pais que sabem alimentar essa esperança terão filhso sempre felizes! Eu sou otimista por natureza, alcanço tudo o que acredito, batalho por tudo o que quero alcançar! E devo isso aos meus pais! Que possamos lembrar sempre dessa alegria de viver, essa alegria boba que gargalha apenas ao correr, ao pular, ao rodopiar.. com tempo podemos perder isso ou não, basta vc querer!! Por isso eu me esforço para que a suzi pequena esteja viva dentro da suzi adulta, com equilibrio!

    ResponderExcluir
  2. E eu que tenho 3 desse em casa?

    Bom demais da conta!

    Beijos e bela blogada!

    ResponderExcluir
  3. Pois e neh suzi,
    deixai vir a mim os pequeninos... Quer ideia mais genial do que as crianças? Eita ideia divina. Como disse Saulo numa das nossas reunioes: "Deus nao eh pai. Deus eh mae!"
    hahahahah
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu ja acho que Deus é vó, porque vó é mãe duas vezes

    11/08/11

    ResponderExcluir

Powered By Blogger