sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tabela da Copa

Outro dia um religioso la do meu trabalho disse que iriamos para o inferno (Ou pelo menos foi bem tendencioso). Dai eu pensei "De novo? Mas eu ja num vim pra ca de trem?"

Eh certo que a publicidade nos engana para que possamos comprar seus produtos. Mas dessa vez ela passou dos limites. Recebi da Supervia semana passada um folder com a tabela da copa de 2010. Na capa vem escrito "tabela da copa 2010". Ate ai o consumidor fica feliz. Mais embaixo vem "voce pode visitar..." (isso com letras pequenas) "...LUGARES INCRIVEIS.." (com letras bem grandes agora). "andando de trem." (letras pequenas de novo). Eu nao sei o significado de "INCRIVEL" para cada pessoa. Tao pouco dizer a significancia dos lugares. Pra mim Madureira tem uma significancia incrivel.

Apesar de nao termos paraisos com estaçoes de trem da supervia, vai la saber a importancia que Queimados tem na vida de uma pessoa. O que me intrigou mesmo foi o "andando de trem". Eu posso amar e idolatrar lugares de outras dimensoes como Comendador Soares por exemplo. Mas sinceramente, do jeito que ta, eu prefiro ir de onibus.

Ja me disseram que o povo brasileiro so se une pra futebol e carnaval. Entao como eh que me explicam o Japeri que eu peguei hoje de manha? As pessoas estavam tao unidas que mais pareciam o arroz que a minha avo fazia quando eu era pequena. E a fisica ainda vem dizer que dois corpos nao ocupam um mesmo lugar no espaço... Fala pra ela pegar o Santa Cruz.

Enfim o consumidor abre o folder e ve a agenda dos jogos da Copa, fica feliz e segue no trem para o seu trabalho.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha visto essa publicidade aí... e o mais INCRÍVEL é que, em uma das indicações deles lá, chamam de INCRÍVEL o Bangu Shopping! Nada contra Brangu e seu shopping, de verdade, mas com tanto verede por aí vai indicar um shopping de grande movimentação onde só se vê vitrines e mais vitrines??? ai ai... essa supervia me FASCINA! rs...

    ResponderExcluir
  3. Madureira é realmente incrivel.... Eu até jpa desmaei naquela estação quando fui cuspida de um trem lotado!
    Concordo com voce!!!

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, eu adoro seu tom irônico de ver as coisas..
    Você tem toda a razão, propaganda é uma coisa que influencia e MUITO. Você tem noção de que no outro dia eu me peguei cantando Luan Santana por causa daquela maldita propaganda do DVD Sertanejo Universitário? Minha mãe me zuou horrores aqui em casa por conta disso.. E eu detesto sertanejo !!! Como é que pode ? Pois é, se tudo der errado eu acabo fazendo Propaganda e Marketing.
    ps: mas a música do Luan não é tãããooo ruim assim.. husahushsa

    ResponderExcluir

Powered By Blogger