sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Simples assim


Tava almoçando num restaurante tipo Self Service. Daí sentaram na minha mesa uma mãe com sua filhinha de uns cinco anos no máximo. Até ai tudo bem. A menininha tava comendo direitinho, enjoadinha como toda criança, mastigando devagar, mas comendo. Até que por fim a criança se rebela. " Ô mãe, não quero comer beterraba... não gosto disso não..." A mãe ficou parada com aquela cara de "ai, o que que eu faço pra essa garota comer..." e parecia não saber resolver esse dilema. De repente ela parou e olhou a garrafinha de grapete com canudinho que a filha estava tomando. " Ué filha, mas você adora esse refrigerante e é da mesma cor da beterraba..." A garotinha abriu a boca rápido como quem ia dar uma resposta, mas ai parou pensou e fechou a boca. Olhou o legume como quem não tivesse escolha e simplesmente comeu tudo.

Queria que o mundo tivesse soluçoes rapidas e simples assim.

3 comentários:

  1. O mundo não conseguimos mudar, Ingrid. Mas o que está em torno de nós, o nosso mundinho, dá para simplificar e ficar desse jeitinho aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Algumas coisas conseguimos simplificar, outras tantas conseguimos chegar ao ponto de discordar de nós mesmos. Mas enfim, simplicar ao máximo, pois já existem muitas coisas complexas no mundo!

    ResponderExcluir
  3. Palmas pra essa mãe! Normalmente as cenas que vejo em self service é sempre a mãe dividindo um prato com a criança: Ea comendo normalmente a criaça comento tudo que seja fritura do buffet.... realmente atitudes como estas podem mudar o mundo sim! Nós podemos! é só começar!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger